Japonês é preso por roubar mais de 5 mil selins

Autor

Categorias

Compartilhe

Hiroaki Suda, um motorista de caminhão de 57 anos, foi preso em 13 de fevereiro depois que câmeras de vigilância o flagraram roubando dois assentos de bicicleta no valor de 8.000 ienes (cerca de 360 reais) em 29 e 30 de novembro de 2019 em uma estação de trem e um estacionamentopara bicicletas em Higashiosaka, prefeitura de Osaka, no Japão.

Suda admitiu as acusações e, por algum motivo, confessou à polícia que havia começado a roubar assentos de bicicleta cerca de 25 antes, e desde então montou uma coleção bastante impressionante.

“Comecei a roubar selins há cerca de 25 anos em Tóquio e Osaka para aliviar o estresse no trabalho e, gradualmente, colecioná-los acabou sendo divertido”, disse Suda à polícia.

Após a confissão, Suda levou os policiais a um armazém, onde deixava estocado o produto de 25 anos de roubo, cerca de 5.800 selins de bicicleta estavam no local. Ainda segundo o criminoso, o trabalho como caminhoneiro facilitou o aumento de sua coleção, pois ele viajava todo o país, e com isso conseguia realizar os furtos em diversas cidades sem nunca gerar qualquer tipo de desconfiança.

Veja abaixo uma matéria da TV japonesa que mostra parte dos selins roubados por Suda.

Autor

Compartilhe