Jornal australiano deixa páginas em branco para leitores usarem como papel higiênico

Autor

Categorias

Compartilhe

O jornal australiano NT News, encontrou uma forma inusitada de brincar com uma situação que vem afligindo os australianos: a falta de papel higiênico. Desde o início da disseminação do Coronavírus na Austrália, os moradores do país fizeram uma verdadeira corrida aos mercados, esgotando diversos ítens básicos, entre eles o papel branquinho que fica ao lado do vaso sanitário.

“Ficou sem papel higiênico? O NT News se importa ”, dizia a primeira página do jornal da edição especial. “É por isso que imprimimos um caderno especial de oito páginas, completo, com linhas de corte práticas, para você usar em uma emergência. Obtenha suas folhas de jornal de papel higiênico de edição limitada”, brincou o periódico australiano na última quinta-feira (05).

O medo dos australianos ficarem sem papel higiênico em decorrência do Coronavírus começou após boatos circularem na Internet, onde as pessoas ficariam isoladas dentro de suas casas. A corrida desenfreda fez com que redes de supermecados como a Woolworths implantessem políticas restringindo a compra de papel higiênico a quatro embalagens por pessoa apenas.

O mais bizarro é que a Associação de Varejistas da Austrália e outras organizações vieram a público e disseram que não há risco de o país ficar sem papel higiênico, mesmo no caso de uma epidemia de coronavírus. Apesar disso, a corrida atrás do item de higiene continua no maior país da Oceania.

Autor

Compartilhe