Político sul-africano é enterrado dentro de Mercedes

Autor

Categorias

Compartilhe

Vala gigante teve que ser aberta no cemitério para acomodar a Mercedes Benz
Vala gigante teve que ser aberta no cemitério para acomodar a Mercedes Benz

Um famoso político sul-africano, Tshekede Bufton Pitso, teve seu último desejo atendido quando faleceu no final de semana passada: ser enterrado dentro de sua Mercedes Benz.

“Ele disse que quando chegasse a hora, ele queria ser enterrado na Mercedes. Ouvimos e honramos seu desejo e esperamos que ele esteja feliz olhando para nós ”, disse Sefora Letswaka, filha de Tshekede.

Pitso morreu depois de sofrer um mal súbito na entrada de sua garagem, enquanto se dirigia para a Mercedes E500 de segunda mão dos anos 90. O ex-empresário já teve uma frota inteira de carros luxuosos da Mercedes, mas foi forçado a vendê-los nos últimos anos, depois de passar por momentos difíceis. Ele então conseguiu comprar um E500 usado e, embora estivesse quebrado e não pudesse andar, ele ainda gostava de passar um tempo dentro dele ouvindo músicas no rádio do carro.

Segundo familiares, ouvir músicas no carro era o passatempo preferido do sul-africano, e até por isso expressou a eles o desejo de ser enterrado dentro do veículo. “Meu pai já foi um homem de negócios muito rico e tinha uma frota de Mercedes, mas no final ele passou por momentos difíceis e eles foram vendidos”, explicou Sefora. “Cerca de dois anos atrás, ele comprou um Mercedes Benz usado. Não demorou muito para que ele quebrasse, mas ele ainda passava muito tempo fora da casa. Ele não podia dirigir, mas era lá que ele estava feliz e passava a maior parte do tempo sentado ao volante”, finalizou a filha do político sul-africano.

TRABALHO DIFÍCIL

A funerária encarregada do enterro revelou que honrar os desejos da família em relação ao caixão incomum foi difícil e estressante.

Politico foi enterrado em posição como se estivesse dirigindo o veículo
Politico foi enterrado em posição como se estivesse dirigindo o veículo

“Nunca recebemos esse pedido antes de ser enterrado em um carro e foi uma tarefa difícil e estressante”, disse Thabiso Mantutle, diretor da funerária da cidade de Phomolong. “Tivemos que garantir que tivéssemos todas as medidas corretas para enterrar completamente o carro e construir a rampa para chegar ao túmulo e fazer toda a documentação correta”, explicou Mantutle.

Essa não foi a primeira vez que alguém no continente africano foi enterrado dentro de um veículo. Há alguns anos atrás um homem na Nigéria enterrou seu pai dentro de uma BMW X5 zero quilômetro, e depois outro nigeriano enterrou a mãe dentro de um SUV Hummer.

Autor

Compartilhe