CNN Brasil tem data de estreia confirmada

Autor

Categorias

Compartilhe

Após meses de expectativa, contratações de nomes de peso de outras emissoras e o resgate de jornalistas que estavam fora do mercado como Evaristo Costa e William Waack, a CNN Brasil finalmente confirmou nesta segunda-feira (02) a data oficial da estreia de sua programação, dia 15 de março.

A filial brasileira do mais famoso canal de notícias do mundo fez o comunicado através de suas redes sociais. “Acabou a expectativa: a CNN já tem data de estreia no Brasil. Iremos ao ar no dia 15 de março tanto na TV quanto nas plataformas digitais”, disse o comunicado da emissora.

A data coincide com a escolhida para protestos de apoiadores do governo federal, e causou estranheza no meio jornalístico, principalmente pelo fato do presidente já ter elogiado a nova emissora em suas redes sociais. A franquia brasileira da CNN é de propriedade de Rubens Menin, dono da construtora MRV, e de Douglas Tavolaro, que foi vice-presidente da Record por 14 anos, e é sobrinho de Edir Macedo, costumaz apoiador do atual governo federal.

A CNN também prometeu para os próximos dias a divulgação dos números de seus canais nas operadoras de televisão por assinatura. Até o momento a CNN Brasil já fechou acordos com Oi, Claro (NET) e Sky para distribuição de seu sinal. A Vivo, que ocupa o posto de quarta maior operadora do país, e detém boa parte do mercado de São Paulo, ainda não fechou com a CNN.

Os principais estúdios e a sede da CNN Brasil ficarão localizados em São Paulo, na Avenida Paulista, que conta com um estúdio panorâmico. Além disso a CNN Brasil também contará com espaços em Brasília e no Rio de Janeiro em um primeiro momento.

Autor

Compartilhe